Apesar de ser o principal ponto turístico da cidade e de ter recebido recentemente melhorias na questão das barracas das tapioqueiras, o Alto da Sé continua precisando de muitos cuidados. Moradores e visitantes denunciam o caos no trânsito com os estacionamentos irregulares e um buraco que até já completou aniversário bem no meio da Ladeira da Sé.
“É inconcebível que o Alto da Sé continue sendo o “Patinho Feio” da cidade. A prefeitura precisa entender que todos os turistas que vêm a Olinda passam necessariamente por aqui. Então como explicar este abandono???”, questiona Valéria Santana, que se declarou uma “olindense envergonhada” com a situação.
O engenheiro Antonio Geraldo se queixa do estacionamento de veículos em áreas proibidas na Ladeira da Sé e entorno do ponto turístico. “Os flanelinhas deitam e rolam. As ruas estão sinalizadas, mas ninguém respeita. Os carros estacionam onde querem e dificultam o tráfego, podendo até acontecer acidentes. Pra piorar a situação, tem um buraco bem no meio da ladeira aberto há mais de 30 dias”, reclamou.
VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda