Skip to main content

ZÉ ARNALDO QUER CRIAR “ZONA DE LIVRE COMÉRCIO INTERNACIONAL” EM OLINDA

O ex-prefeito e candidato a vereador José Arnaldo (MDB) pretende apresentar na Câmara Municipal de Olinda, caso seja eleito, projeto que torna o Sítio Histórico uma Zona de Livre Comércio Internacional (ZLCI).

A ideia é atrair empresas, principalmente de tecnologia, que possam gerar empregos e recursos para a cidade. “O exemplo mais próximo seria a Zona Franca de Manaus. No nosso caso, o foco seria, principalmente, as empresas digitais”, adiantou.

Ele ressaltou que todo processo deverá ser amplamente debatido com os moradores da área tombada a fim de estabelecer as normas para instalação do pólo de tecnologia na Cidade Alta.

COTAS – O ex-prefeito defende também a criação de cotas diferenciadas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) totalmente dedicadas à preservação do patrimônio histórico.

“São reivindicações que teremos que mobilizar a população para cobrar das autoridades. Olinda tem o maior perímetro urbano inscrito como Patrimônio Cultural da Humanidade no Brasil. Através de uma parceria público-privada, os próprios moradores poderão cuidar deste rico patrimônio”, argumentou.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: