O ex-prefeito e candidato a vereador José Arnaldo (MDB) pretende apresentar na Câmara Municipal de Olinda, caso seja eleito, projeto que torna o Sítio Histórico uma Zona de Livre Comércio Internacional (ZLCI).
A ideia é atrair empresas, principalmente de tecnologia, que possam gerar empregos e recursos para a cidade. “O exemplo mais próximo seria a Zona Franca de Manaus. No nosso caso, o foco seria, principalmente, as empresas digitais”, adiantou.
Ele ressaltou que todo processo deverá ser amplamente debatido com os moradores da área tombada a fim de estabelecer as normas para instalação do pólo de tecnologia na Cidade Alta.
COTAS – O ex-prefeito defende também a criação de cotas diferenciadas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) totalmente dedicadas à preservação do patrimônio histórico.
“São reivindicações que teremos que mobilizar a população para cobrar das autoridades. Olinda tem o maior perímetro urbano inscrito como Patrimônio Cultural da Humanidade no Brasil. Através de uma parceria público-privada, os próprios moradores poderão cuidar deste rico patrimônio”, argumentou.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube