Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

CLIMA TENSO E BOICOTE EM HOMENAGEM DE VEREADORES A MULHERES DE OLINDA

Nem tudo são flores nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, hoje (08). A Câmara de Vereadores de Olinda, por exemplo, prepara solenidade para entrega do Diploma Eliete Leite a personalidades de destaque em suas áreas de atuação. Mas a solenidade que deveria acontecer até o final de março pode ser cancelada porque algumas homenageadas estão incomodadas com o fato de integrantes da Casa Bernardo Vieira de Melo serem identificados por elas como contumazes agressores de suas companheiras.

“Fui convidada para receber o diploma e fiquei honrada. Mas não sei se vou aceitar. Seria difícil para mim estar no mesmo ambiente de confraternização ao lado de pessoas que são conhecidas por agredir suas esposas. Na verdade, se eu for, será para usar os microfones da própria Câmara para denunciar o agressor, caso ele esteja presente à solenidade”, disse uma empresária da cidade.

Ela afirma que outras convidadas também estão sendo convencidas a boicotar o evento ou usa-lo para tomar uma “atitude pró-ativa” que constranja agressores. “Acabou-se o tempo de mulheres caladas, oprimidas. No mundo da moda, das artes e também da política estamos denunciando os assédios e agressões. Aqui não vai ser diferente”, comentou outra possível homenageada.


EMPODERAMENTO – Ainda sem citar nomes, o grupo de mulheres empoderadas diz que há, inclusive, um vídeo que mostra as agressões – além do testemunho de várias pessoas que presenciaram o ato. “Vi tudo e sinto raiva quando lembro. Acho que na hora certa este vídeo vai começar a circular nas redes sociais”, comentou.

Quem viver, verá. . . . .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: