Skip to main content

VIOLÊNCIA FECHA TERMINAL DO JARDIM BRASIL E POVO PROTESTA

E o surto de violência que vem atingindo o Jardim Brasil I provocou, novamente, o fechamento do terminal do ônibus do bairro hoje (16). De acordo com os moradores, marginais voltaram a agir no local, fazendo com que o Sindicato dos Rodoviários determinasse o encerramento das atividades do terminal em função da completa falta de segurança para motoristas, cobradores e fiscais. A população promete protestar contra a medida com uma passeata, amanhã (17), a partir das 7h, em direção ao terminal do Jardim Brasil II.

Esta não é a primeira vez que o problema ocorre. Em janeiro o terminal foi interditado pela mesma razão. Na época, em protesto, um grupo de mulheres bloqueou os ônibus que estavam parando no terminal do bairro vizinho do Jardim Brasil II. Depois da manifestação os coletivos voltaram ao ponto de partida no Jardim Brasil I.

Com a demonstração de força o Consórcio Grande Recife, a empresa Caxangá, a Polícia Militar e a Prefeitura de Olinda se comprometeram a promover intervenções no bairro a fim de coibir a violência. Mas segundo os moradores, tudo ficou só na promessa.


“Nada foi feito, infelizmente. O prefeito veio aqui, muito simpático, educado, se reuniu com a gente no Colégio Renato Fonseca, mas ficou tudo na mesma. Assaltos, tráfico e consumo de drogas no Estádio Olindão. O mesmo velho cenário de abandono”, lamentou uma moradora que prefere não se identificar.

A concentração para a passeata acontece na Rua Mato Grosso.

Um comentário em “VIOLÊNCIA FECHA TERMINAL DO JARDIM BRASIL E POVO PROTESTA

  1. ESSE PREFEITO LUPÉRCIO É UM INCOMPETENTE, JUNTAMENTE COM O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR! SÓ FAZEM PROMESSAS E NÃO CUMPREM! PASSAM DOIS OU TRÊS DIAS, MANDANDO UMA CONDUÇÃO DA POLÍCIA COM DOIS OU QUATROS POLICIAIS, QUE PASSAM EXTORQUINDO OS COMERCIAIS, PARA DAR PROTEÇÃO! PEGAM SORVETE E CIGARRO NA SORVTERIA DO SR.BOANAFINA, VÃO NO TERMINAL E DEPOIS VÃO EMBORA.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: