Enquanto a população sofre com o aumento desenfreado da violência nos quatro cantos do estado, o Governo de Pernambuco deixou de aplicar R$ 61 milhões repassados pelo Governo Federal, em 2020, para projetos de segurança pública.
De acordo com a deputada estadual Priscila Krause (DEM), o dinheiro “dorme”, sem uso, nas contas bancárias do estado (des)governado por Paulo Câmara (PSB), que, diferentemente de povo, não dispensa o uso de seguranças 24 horas/dia.
A denúncia foi apresentada ontem (14), na Assembleia Legislativa. A parlamentar solicitou uma audiência com o secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, para entender por que o recurso ainda não foi utilizado. “O Atlas da Violência 2021 coloca Pernambuco como 9º estado com maior taxa de homicídios do Brasil. Diante dessa realidade, não podemos abrir mão dessas verbas”, afirmou.
Segundo ela, o valor deveria ser utilizado para construir e modernizar unidades policiais, adquirir materiais e veículos, investir em programas de inteligência e na capacitação de profissionais, entre outras ações. Necessidades que os profissionais de segurança e a população reclamam há anos.
Os repasses da União foram feitos nos meses de junho, julho e dezembro de 2020. Entretanto, apenas R$ 6,1 milhões (10%) teriam sido gastos pelo Executivo Estadual. “Precisamos entender os entraves para empregar esse montante parado há tanto tempo nas contas do Governo. A princípio, não há justificativa plausível para não dispormos do recurso”, concluiu.
Ou seja, dinheiro tem. Mas falta competência até para gastar. É Pernambuco afundando, cada vez mais!!! Lamentavelmente.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube