Durante o Carnaval, tempo de certas liberalidades, alguns “machões” se acham no direito de ultrapassar limites normalmente impostos pelas mulheres no que diz respeito a relacionamentos afetivos.
Usar palavras de baixo calão, beijar à força, tocar o corpo da mulher sem autorização, cometer violência sexual (estupro) e até matar a vítima. É a escalada que tem sido vista ao longo dos anos.
Para inibir estas práticas criminosas, será realizada, amanhã (29), a Campanha do Basta de Violência Contra a Mulher. A iniciativa ocorre na Praça Maxambomba, no Carmo, a partir das 15h.
O objetivo de despertar o público feminino para a continuidade da luta contra qualquer tipo de agressão. No evento será feita abordagem educativa, com entrega de material de divulgação, além de colocação de tatuagens temporárias.
Denúncias contra atos machistas canalhas deve ser feitas na Delegacia Móvel, no Carmo, ou na Delegacia da Mulher, em Casa Caiada. E levadas à Justiça até as últimas consequências.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube