logo

share

PREFEITURA VAI PAVIMENTAR RUAS NA VILA POPULAR

Dentro do pacote de urbanização integrada do Jardim Brasil I, custeado pelo PAC II, quatro vias do bairro vizinho da Vila Popular serão calçadas e receberão obras de infraestrutura. O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou as ordens de serviços (OS) para as intervenções que beneficiarão as ruas Ageu Magalhães, Matias de Albuquerque, Senador Salgado Filho e Dr. Luiz de Brito.
As vias receberão calçadas com acessibilidade, drenagem de águas da chuva e pavimentação. O projeto ainda prevê a criação do sistema de esgotamento sanitário, que depois de concluído será entregue aos cuidados da Compesa. As intervenções fazem parte do convênio nº 350, de 2011.
De acordo com o secretário de Infraestrutura de Olinda, Marconi Madruga, outras três ruas terão suas ordens de serviço assinadas em agosto. “Além da drenagem, calçamento em paralelo e sistema de esgoto, a via também terá a iluminação requalificada e o trânsito de Olinda fará toda sinalização, colocação de lombadas, caso necessário. As obras já começam essa semana com topografia e máquinas”, afirmou Madruga.
 “É uma grande satisfação poder garantir que obras de infraestrutura sejam realizadas neste bairro, que vem mudando, sendo reestruturado. O calçamento de ruas é importante para valorizar as casas, facilitar a mobilidade das pessoas e dos veículos. Além disso, será feito o sistema de esgotamento sanitário, o que garante um ambiente mais saudável para os moradores dessa área”, celebrou o prefeito Professor Lupércio.
Na Rua Ageu Magalhães há uma escola municipal e os alunos tinham dificuldade para chegar à instituição em dias de chuva. A presença da unidade de ensino foi um dos principais critérios para a gestão pública escolher a via para ser beneficiada.
PLANO DE URBANIZAÇÃO – Em 2011, a Caixa Econômica Federal assinou, com a Prefeitura de Olinda, cinco contratos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que previam investimentos da ordem de R$ 170,6 milhões em recurso do Orçamento Geral da União (OGU). O maior dos empreendimentos, no valor de R$ 76,6 milhões, destinou-se às obras de saneamento integrado do bairro de Jardim Brasil, com esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e construção de 630 unidades habitacionais.
Fotos das ruas antes do calçamentohttps://www.flickr.com/photos/prefeituradeolinda/albums
logo