A embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, e o cônsul geral do país europeu no Recife, Hugues Fantou, fizeram uma visita de cortesia a Olinda, na tarde de ontem (30). Os diplomatas foram recebidos pelo vice-prefeito Márcio Botelho, no Palácio dos Governadores, sede do Executivo Municipal e após o encontro conheceram alguns pontos turísticos no Sítio Histórico.
Botelho disse que a condição de Patrimônio Cultural da Humanidade faz de Olinda um cidade que, naturalmente, desperta o interesse, do ponto de vista cultural e também econômico, de nações estrangeiras. “Nos sentimos honrados com a visita da comitiva francesa. Nossos países têm ligações históricas e culturais fortes e podemos transformar este vínculo de amizade em relações comerciais interessantes para as duas partes”, afirmou o gestor.
Também integraram a comitiva a secretária municipal de Patrimônio, Cultura e Turismo, Gabriela Campelo; e a diretora de Turismo, Aiane Siqueira. O secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto, também acompanhou a visita, representando o Governo de Pernambuco.
Além do Palácio dos Governadores, os visitantes também passaram pelo Largo da Misericórdia, Casa dos Bonecos Gigantes, Igreja da Sé, Ruínas do Senado e Mosteiro de São Bento.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube