Skip to main content

PT, PDT E PSB EM BRIGA DE FOICE PELA VAGA DE VICE-PREFEITO DE JOÃO PAULO

A vaga de vice-prefeito na chapa majoritária que será encabeçada pelo deputado estadual João Paulo (PCdoB) na corrida pela Prefeitura de Olinda está sendo disputada por pelo menos três partidos PT, PDT e PSB. No PT, inclusive, o surgimento de possíveis nomes, já rachou o partido.

Ontem (21), o diretório municipal petista emitiu uma nota censurado a pretensão do ex-vereador Marcelo Santa Cruz, cujo nome vem sendo articulado por uma ala do partido para o cargo.

“Até o momento não houve nenhuma discussão de nomes que possam compor uma possível majoritária com o candidato da PCdoB, João Paulo. Essa discussão vem sendo amadurecida internamente e com a frente de esquerda que irá compor a chapa”, diz o comunicado petista.

JACILDA E RENILDO – Enquanto o PT se engalfinha internamente, PDT e PSB também se mexem para ocupar a vice de Jampa. Os trabalhistas estão fechados com o ex-vereador Manoel Sátiro, que também já foi vice-prefeito de Jacilda Urquisa (1997-2000) e é ligadíssimo ao ex-prefeito Renildo Calheiros.

Com a rifada que o PSB estadual está dando na pré-candidatura do ex-vereador de Olinda, Pedro Mendes, os socialistas também estariam tentando se habilitar na disputa pela vice.

O nome do ungido, entretanto, não sairá dos quadros do diretório de Olinda, mas será uma indicação da cúpula estadual do partido, devidamente sacramentada com as bençãos da vice-governadora Luciana Santos e do deputado federal Renildo Calheiros.

O PT, porém, não vai ficar assistindo o movimento do PDT e PSB estaticamente. Apesar das rusgas internas, os líderes do partido criado pelo ex-presidente Lula da Silva não pretendem abrir mão da vaga de vice-prefeito.

Eles se declaram “aliados histórico do PCdoB“, tendo ocupado a vaga de vice-prefeito nas quatro gestões do PCdoB à frente da Prefeitura de Olinda; com Luciana Santos (2001-2008) e Renildo Calheiros (2009-2016).

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669