* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001
A Câmara de Vereadores de Olinda se posicionou contrária à realização do Carnaval na cidade, em 2022, e vai encaminhar um documento ao prefeito Professor Lupércio (SD) oficializando a decisão a fim de pressiona-lo a tomar uma atitude semelhante sobre o assunto, o mais brevemente possível.
Até mesmo o comedido líder do governo na Câmara, vereador Severino Biái (SD), se declarou contrário aos Festejos de Momo. “Diante do quadro mundial, com novas variantes e lockdown em algumas cidades; entendo que não podemos retroceder e jogar fora todo o avanço que conseguimos no Brasil até agora. Minha posição pessoal é contra o Carnaval”, comentou o decano.
A vereadora Dete Silva (PCdoB) criticou o prefeito Lupércio por continuar “em cima do muro”. “Ele (Lupércio) está atrasado. Até agora não falou nada sobre Réveillon e Carnaval, que já deveriam ter sido cancelados. Olinda não está preparada para voltar a conviver com uma nova onda de covid-19. Nem remédio nos postos de saúde tem”, disparou.
REBOQUE – Logo após pronunciamento do vereador Flávio Nascimento (PSD) – também contrário ao Carnaval – o vereador Ricardo Souza (PSL) afirmou que a Câmara Municipal deverá emitir um documento conjunto, subscrito por todos os parlamentares, a fim de que o prefeito antecipe a sua decisão e não continue a reboque do que pensam gestores de outras cidades.
“Olinda não pode ficar esperando o que o Governo do Estado vai fazer. Isto é brincar com a saúde das pessoas. Vamos criar uma comissão para discutir os impactos do cancelamento e como investir os recursos em favor da área de saúde e dos profissionais que trabalham no Carnaval”, afirmou.
O vereador Tonny Magalhães foi incisivo ao afirmar que “política é uma atividade que deve ser feita com coragem”. Ele criticou o que chamou de “omissão” da Secretaria Municipal de Saúde, que até agora não se manifestou tecnicamente sobre a situação.
“Não tem condição nenhuma de ter Carnaval. Parabenizo o presidente do Homem da Meia-Noite, professor Luiz Adolpho, que não pensou duas vezes para dizer que não vai ter desfile em 2022. Por sua coragem, vou propor um Voto de Aplauso na Câmara”, comentou.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube