Skip to main content
Observatório de Olinda

OITO VEREADORES NÃO APRESENTARAM PROJETOS NA ATUAL LEGISLATURA

No próximo ano tem eleições para prefeito e vereador. Hoje, o sentimento do eleitorado é de renovação, principalmente quando investiga a “produtividade” dos nobres parlamentares. Praticamente a metade deles não mostrou, até agora, a que veio. Oito ainda não apresentaram nenhum projeto de lei, segundo pode ser observado no site da própria Casa Bernardo Vieira de Melo.

Os ZERO PROJETO são: Márcio Barbosa (PCdoB), Irmão Biá (PSDB), Saulo Holanda (PTC), Algério Nossa Voz (PSB), Professor Marcelo (PTB), Mizael Prestanista (PSB), Severino Biai (PCdoB) e Neto Beira Rio (PSD).

João Pé no Chão (MDB) e Edmilson Fernandes (PSD) apresentaram um projeto, cada. As proposições, porém, não causam nenhum impacto no dia a dia dos 400 mil moradores de Olinda. Pé no Chão deu nome a uma rua em Sapucaia de Fora, homenageando o ex- vereador João Gomes da Silva, que exerceu mandatos de 1977-1985. O projeto de lei 29/2019 de Edmilson Fernandes propõe alteração do nome da Rua Severino de Oliveira, que passa a se chamar Rua 28, na V Etapa de Rio Doce.

IRRELEVANTES – O vereador Ricardo Sousa (MDB) apresentou dois projetos de lei, um deles altera o nome da Rua 43, que passou a ser denominada Rua Luiza Fernandes Vieira, na IV Etapa de Rio Doce. Já o vereador Jorge Federal apresentou o projeto de lei 54/2018, de 17 de dezembro de 2018, alterando o nome da Segunda Travessa da Rua 15 de Novembro para “Beco do Cabela”, no Varadouro.


Numa rápida pesquisa no site da Câmara Municipal de Olinda, observa-se que no período 2017-2018, foram apresentados 20 projetos de lei, de autoria de oito vereadores: Marcelo Soares (4), Jesuíno Araújo (4), Denise Almeida (3), Vlademir Labanca (2), Jorge Federal (2), Graça Fonseca (2), Ricardo Sousa (2) e João Pé no Chão (1).

Neste ano de 2019, foram apresentados 17 projetos de lei, de seis vereadores: Denise Almeida (6), Jorge Federal (6), Jesuíno Araújo (2), Marcelo Soares (1), Graça Fonseca (1) e Edmilson Fernandes (1).

Com informações do Blog Olinda Hoje

Um comentário em “OITO VEREADORES NÃO APRESENTARAM PROJETOS NA ATUAL LEGISLATURA

  1. É desse jeito que querem dá exemplo? Sem projetos que surtam efeito na sociedade como um todo? Por isso que o município não se desenvolve e continua precário em vários aspectos. Outra pergunta que fica no ar: de que adianta tantos privilégios?
    “Enquanto isso, muitos assalariados morrem de trabalhar para ganhar um mísero salário mínimo”, diz um cidadão olindense que não quis se identificar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: