logo

share

FESTA DE ARROMBA: VEREADORES QUEREM GASTAR R$ 22 MIL COM BUFFET

A notícia chegou como um soco; ou melhor, um bufete, bem na cara do povo. O Movimento Brasil Livre (MBL-Olinda) descobriu que a Câmara Municipal de Olinda, presidida pelo egrégio vereador Jorge Salustiano Federal, quer contratar empresa de “buffet” para as festinhas promovidas na Casa Bernardo Vieira de Melo. Valor: R$ 22.130,00 (vinte e dois mil e cento e trinta reais).

A licitação – processo Nº 05/2019 – é exclusiva para micro e pequenas empresas e está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (26.07), às 10h, na sede do Poder Legislativo. O edital especifica que a empresa deve ser especializada na prestação de serviços de buffet sob demanda, sem locação de espaço.

Ou seja; é uma espécie de delivery, que irá à Câmara preparar o banquete e servir bolos, coxinhas, canapés, bobós de camarão, brigadeiros, bem casados, queijos diversos, água de coco, sucos e nababescas delícias em geral – sempre que houver uma festinha, uma entrega de título de cidadão, um forrobodó qualquer.

BON VIVANT – E por falar em inutilidades e títulos de cidadão, esta é a especialidade da Casa. Recentemente o blog Olinda Hoje publicou reportagem mostrando que oito vereadores de Olinda NUNCA apresentaram um projeto de lei sequer. Produção ZERO.

Outros parlamentares até fizeram tramitar propostas na Casa, mas insignificâncias como mudanças de nomes de ruas ou os “famosos” e bajulativos títulos de cidadão, além da entrega de diplomas. Esses vereadores adoram uma festinha, né??? E quando é bancada pelo dinheiro público, cada docinho fica ainda mais gostoso.

E assim segue a representação do povo, absolutamente distante da realidade de quem a elegeu. Por estas e outras é que a perspectiva para as eleições do ano que vem é de grande renovação. Segue o jogo. . . . .

logo