Ligado ao setor da saúde, o vereador e enfermeiro Ricardo Souza cobrou da Prefeitura de Olinda a abertura da UPA de Rio Doce, obra que vem se arrastando desde a gestão do ex-prefeito Renildo Calheiros (PCdoB).
Em nota enviada ao Observatório de Olinda, o parlamentar diz que o atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio, também prometeu entregar as instalações prontas para uso da população há mais de um ano. E cobra a inauguração diante do enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
“Um equipamento público de saúde como esse é essencial para a população local, especialmente agora com esta pandemia de Covid-19, e Rio Doce é o bairro de Olinda com maior número de casos, município em franca aceleração do avanço da doença”, afirmou.
Mais adiante o vereador é mais efático ao aformar: “Não ha mais motivo para Lupércio protelar ainda mais esta obra. O povo não pode mais esperar”, criticou.
Esta semana Sousa visitou as obras da UPA de Rio Doce, e, segundo ele, o equipamento tem total possibilidade de reabrir. “A gente tem, infelizmente, um equipamento praticamente pronto para o uso que ainda não foi entregue à população”, disse.
Ele acrescentou que encaminhou ofício ao prefeito e ao governador do Estado para que agilizem o funcionamento da UPA de forma exclusiva para pacientes de coronavírus.
“Não é apenas uma questão de competência administrativa do prefeito. É uma questão de humanidade que esse gestor precisa ter para com a população de Olinda. Não faz o menor sentido uma unidade de saúde em fase final de reforma não poder já ser reaberta para atendimento urgente”.