Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório de Olinda

VEREADOR PROCESSA COMPESA POR “MAUS SERVIÇOS” EM OLINDA

Há tempos que a Compesa vem sendo alvo da revolta da população por conta da precariedade dos serviços prestados em Olinda. Agora a empresa terá que se justificar na Justiça. O vereador Irmão Biá ingressou com representação para abertura de inquérito civil contra a companhia.

A ação está baseada em quatro pilares e fundamentada na Lei da Ação Civil Pública, podendo ter como consequência final medidas judiciais por parte do Ministério Público contra a Compesa.

O advogado do vereador deve protocolar também uma representação ao Ministério Público de Contas, solicitando do Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma auditoria especial na Compesa.

VEJA A BASE DA AÇÃO:

a)        Ineficaz prestação de serviços da Compesa em Olinda de forma reiterada a gerar grande prejuízo aos olindenses.

b)        A cobrança no hidrômetro pelo ar que passa pelo cano. A Compesa estaria cobrando mais ar do que água dos olindenses. O Ministério Público de São Paulo tem sido muito atuante nesse assunto, no sentido de determinar que a empresa de abastecimento de água adote medidas para evitar essa cobrança indevida.

c)         Indícios de falta de comando e de improbidade na atuação do Conselho Fiscal e na atual Gestão da Compesa, o que foi pedido para apurar.

d)        Que a Compesa é uma das campeãs em reclamações na Justiça e no Procon pelos maus serviços e cobranças indevidas. 

O vereador afirmou também que a Compesa vem massacrando os olindenses. “Não nos restou outra alternativa a não ser pedir aos órgãos de controle e fiscalização que atuem firmemente, no sentido de proteger a sociedade”, disse o parlamentar.

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

One thought to “VEREADOR PROCESSA COMPESA POR “MAUS SERVIÇOS” EM OLINDA”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: