O caso do Assessor Especial do Prefeito, Elton Victor da Silva, será investigado pela Câmara de Vereadores de Olinda. Ontem (06), o presidente da Casa, vereador Jorge Federal encaminhou Pedido de Informação ao prefeito Lupércio para que sejam detalhadas as atividades do servidor, que recebe R$ 12 mil de Olinda, mas nas redes sociais faz campanha para vereador de Paulista.
Jorge Federal disse que decidiu fazer o pedido de informações após tomar conhecimento do caso através de matéria do Observatório de Olinda que denunciou o senhor Elton, em Brasília, comemorando emenda parlamentar do deputado Augusto Coutinho em favor de pavimentação de ruas na cidade do Paulista.
“A denúncia publicada na imprensa e redes sociais revela que “o assessor do Prefeito de Olinda que ganha R$ 12.000,00 para trabalhar por Paulista”. Para esclarecer os fatos, encaminhei Pedido de Informação ao prefeito, com base na Lei Orgânica Municipal”, disse o parlamentar. Lupércio tem prazo de 15 dias para responder as seguintes questões:
1. Se o Sr. Elton Victor da Silva é de fato servidor da Prefeitura Municipal de Olinda, conforme denúncia?
2. Em positivo, qual o cargo que o Sr. Elton Victor da Silva ocupa?
3. Se o citado servidor estava autorizado a viajar a Brasília?
4. Se as despesas decorrentes da viagem à Brasília foram custeadas com o erário do Município de Olinda?
“O Pedido de Informação é uma prerrogativa legal do Poder Legislativa com o objetivo de fiscalizar e tornar transparente os atos do Executivo,” justificou o vereador.