Skip to main content
Prefeitura de Olinda

EX-VEREADOR MAURO FONSECA RECEBE HOMENAGEM PÓSTUMA DA CÂMARA

O ex-vereador Mauro Fonseca, parlamentar que fez história por sua atuação ao longo de seis mandatos na Câmara de Vereadores de Olinda, foi homenageado na noite de ontem (12), em prestigiada solenidade no plenário da Casa Bernardo Vieira de Melo. A partir de agora ele dá nome à Sala das Comissões Permanentes, após projeto apresentado pelo vereador Marcelo Soares ter sido aprovado por unanimidade.

Mauro Fonseca era advogado e antes de ingressar na política foi delegado de polícia. Ele faleceu em 2011, durante o seu sexto mandato consecutivo. Era casado com a também advogada Graça Fonseca, que atualmente exerce o cargo de vereadora de Olinda, dando continuidade ao legado de Mauro, conhecido por suas posições firmes, pautadas pela ética e absoluto zelo pela coisa pública.

“Honestidade, transparência e responsabilidade. Assim a gente pode resumir a postura de Mauro. Apesar da situação atual de desgaste da classe política, nossa família tem orgulho de ouvir do povo simples de Olinda que a herança de Mauro Fonseca é uma memória de amizade, lealdade e honra”, afirmou a vereadora Graça Fonseca.

PAIXÃO – Ela lembrou que Mauro sempre recebeu convites para disputar cargos em outras esferas de poder, mas nunca aceitou porque sua paixão era Olinda. “A Câmara, muitas vezes, era sua “primeira casa”. E Olinda era o seu lugar”, disse.

Além de vereadores da Casa, a solenidade contou com a presença do prefeito Professor Lupércio, do deputado federal Augusto Coutinho, dos deputados estaduais Alberto Feitosa e Ricardo Costa, do vereador do Recife Rodrigo Coutinho, da ex-candidata a prefeita de Olinda, Isabel Urquisa, secretários municipais, entre outros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: