Skip to main content
Prefeitura de Olinda

VEREADOR JESUÍNO RECEBE CARTA DE IGREJAS CONTRA LOCKDOWN

O vereador Jesuíno Araújo foi procurado por líderes do Movimento Aviva, que reúne pastores evangélicos de toda Região Metropolitana do Recife, para apoiar proposta que classifica as igrejas como “serviço essencial”, evitando assim o seu fechamento nos finais de semana, determinou o governador Paulo Câmara.

O documento é assinado pelo presidente do Aviva, pastor Felipe Augusto, e foi entregue ao vereador Jesuíno, ontem (05). Ele se comprometeu em realizar pronunciamento a favor da causa na próxima reunião da Câmara Municipal de Olinda, quinta-feira (11).

De acordo com o pastor da Igreja Batista de Bairro Novo, Wagner Manoel, as igrejas são hoje um ambiente com nível alto de controle sanitário, tendo adotado medidas como a aferição de temperatura dos frequentadores, disponibilização de álcool em gel e máscaras, além da limitação e demarcação de lugares respeitando o distanciamento social.

ÔNIBUS – “A propagação do vírus não acontece dentro dos templos, mas o vetor da contaminação está nos ônibus e metrôs lotados. Por isso reivindicamos um tratamento justo para as nossas atividades, que têm importância para o bem-estar e equilíbrio emocional das pessoas já comprovada pela ciência”, pregou.

Para o vereador Jesuíno a causa é justa e deve ser levada ao debate na Câmara e depois encaminhada como sugestão para que o prefeito do município, Professor Lupércio, libere as atividades religiosas.

“Entendemos o trabalho das igrejas como essencial sim. No campos da assistência social, e, principalmente, espiritual elas prestam um serviço inestimável para a sociedade. Vamos levar a proposta à Câmara e acredito que receberemos apoio dos demais vereadores”, disse o parlamentar.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: