Skip to main content
Prefeitura de Olinda

VEREADOR JESUÍNO DEIXA BASE DE LUPA E DIRETÓRIO PEDE “DESFILIAÇÃO COLETIVA”

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001

Alegando falta de reciprocidade na relação com o prefeito Professor Lupércio (SD), o vereador e pré-candidato a deputado estadual, Jesuíno Araújo (CID), anunciou que não integra mais a base do governo na Câmara Municipal. Em contrapartida, membros do diretório municipal do seu partido (Cidadania) anunciaram “desfiliação coletiva”, por discordar do rompimento com Lupa. Atualmente Jesuíno é o presidente do partido em Olinda.

Os cinco integrantes do diretório que pediram desfiliação são os seguintes: Marcos Leite (vice-presidente), Uyrandêi Lemos (secretário geral), João Luiz da Silva Jr, Eugênio Santos e Luiz Antonio (membros). “A decisão de deixar a base do governo foi um ato individual do vereador, sem consultar o diretório. Assim, decidimos pela desfiliação coletiva”, comentou o ex-secretário geral.

Ele também acrescentou que o objetivo do grupo é deixar o partido à vontade em seu novo rumo, fora do governo. “Nossa intenção é garantir que o vereador, presidente do Cidadania e líder do partido na Câmara, possa dar a direção que ele entender já que os membros da Executiva Municipal não foram consultados. Discordamos da posição unilateral do presidente Jesuíno“, explicou.

RAZÕES – Dentre os motivos que o levaram a se afastar do prefeito Lupércio o vereador Jesuíno destacou algumas situações como o fato de não ter sido convidado para a assinatura da ordem de serviço para obra de um posto de saúde que está sendo construído com recursos que ele conseguiu junto ao deputado federal Daniel Coelho.

O vereador também reclama da falta de operação do Castramóvel, equipamento que também foi adquirido com verba destinada por Daniel Coelho, mas que está há mais de um ano parado. “Em Caruaru, a ex-prefeita Raquel Lyra inaugurou na mesma época em que o de Olinda chegou e já castrou mais de 12 mil cães e gatos. É inadmissível o que vem acontecendo aqui”, desabafou.

“Sempre me coloquei à disposição e achava que poderia dar a minha parcela de contribuição, tendo em vista a má gestão que o PCdoB deixou aqui na cidade. Sem querer exaltação, fui o vereador que trouxe mais recursos para cidade, totalizando mais de R$ 3 milhões, porém não fui reconhecido e nem respeitado”, comentou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: