* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001
Iniciativa já comum em algumas cidades, a parceria entre empresas privadas e o poder público para fornecer sacos plásticos para recolhimento de fezes de animais em locais de grande circulação acaba de ganhar um incentivo a mais em Olinda. Ontem (07), a Câmara Municipal aprovou projeto do vereador Felipe Nascimento (SD) que viabilizará a instalação dos totens onde as embalagens são armazenadas para uso da população.
Em abril de 2017 o Observatório de Olinda já abordava o assunto, trazendo como exemplo a cidade de João Pessoa. Relembre clicando no link https://observatoriodeolinda.com/uma-ideia-para-manter-a-cidade-livre-das-fezes-de-caes-e-gatos/
EM JOÃO PESSOA (PB) EQUIPAMENTOS JÁ EXISTEM HÁ MAIS DE CINCO ANOS
O objetivo é incentivar a convivência harmoniosa entre humanos e pets. “A iniciativa busca disponibilizar à população locais com suportes contendo sacos biodegradáveis para recolhimento de fezes de animais“, explicou o vereador, acrescentando que o programa foi batizado com o nome “Adote um Totem Pet”.
Os equipamentos devem ser instalados em praças, pontos da orla e calçadas com grande circulação de pedestres. A proposta será viabilizada por meio de parcerias com a iniciativa privada, que terá direito a fazer publicidade em cada ponto adotado pela empresa.
“Os dejetos e fezes deixados em vias públicas são potenciais poluentes e disseminadores de doenças que podem afetar a saúde da população. A criação desta lei é importante, porque traz uma solução viável para que todos utilizem o espaço público com melhores condições de higiene”, afirmou o parlamentar.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube