Skip to main content

VEREADOR-ELEITO PODE NÃO ASSUMIR POR CAUSA DE IRREGULARIDADES

Ele vinha tentando se eleger para Câmara Municipal de Olinda desde o ano 2.000. Foram seis tentativas até conseguir a tão sonhada vitória com 2.305 votos. Mas o vereador-eleito Ademílson Bezerra Torres – Tostão de Olinda (PMB), 64 anos – poderá não ser diplomado por conta de irregularidades cometidas durante o processo eleitoral.

De acordo com fontes do Observatório de Olinda, Tostão é funcionário público federal, lotado no Ministério da Saúde, e não se desincompatibilizou do cargo no prazo previsto pela legislação para ser candidato, tornando-se assim “inelegível”.

Além disso, ele estaria cedido à Prefeitura de Olinda, onde exercia forte influência em órgãos como a Defesa Civil e Secretaria de Serviços Públicos. Vídeos divulgados pelo candidato em suas redes sociais mostram que ele costumava “se apropriar” dos serviços realizados pelo poder público, afirmando que as obras eram realizadas devido à sua influência.

CONDENADO – Por conta da atuação “ousada” Tostão, inclusive, foi condenado pela Justiça Eleitoral, por propaganda irregular, recebendo aplicação de multa no valo de R$ 10 mil.

Ainda de acordo com informes recebidos pelo nosso site, suplentes de Tostão e até mesmo alguns adversários de outros partidos já teriam dado entrada em processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para cassar a diplomação do vereador-eleito.

O Observatório de Olinda tentou, mas não conseguiu entrar em contato com o vereador-eleito Tostão. Estamos à disposição para ouvir seu lado da história.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “VEREADOR-ELEITO PODE NÃO ASSUMIR POR CAUSA DE IRREGULARIDADES”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: