O vereador do PT de Olinda, Vinícius Castelo, que costuma abordar “temas polêmicos” em redes sociais e na atividade parlamentar, entrou mais uma vez em evidência ao anunciar uma medida extrema.
Incomodado com manifestações contrárias às suas teses, ele elaborou uma lista com nomes de funcionários da prefeitura que comentam seus posts a fim de processar aqueles que “passarem dos limites”.
A revelação, em tom ameaçador, foi feita ontem (28.02), ao vivo, em discurso durante a sessão plenária realizada na Câmara de Municipal.
De acordo com ele, uma espécie de “milícia digital” estaria usando as redes para lhe perseguir.
“Eu já tenho uma lista de comissionados de Olinda que têm se organizado para me atacar nas minhas publicações. Quem cometer crime, deturpar, mentir, será acionado juridicamente para entender que a atividade parlamentar precisa ser respeitada”, disparou.
REAÇÃO – Ao tomar conhecimento das declarações do petista, o servidor público Alexandre (Cabo Gato) Santos lamentou o que chamou de atitude ditatorial, fascista e antidemocrática.
Alexandre costuma ser assíduo nas sessões da Câmara e, como cidadão exemplar, acompanha a atividade parlamentar de todos os vereadores, eventualmente cobrando posicionamentos.
“É muito feio um pseudo defensor dos “direitos humanos” vir a público, em tom ameaçador, tentar inibir o debate. Ele deixa claro o seu desconforto com a diversidade de pensamento e revela o seu lado opressor e censor”, declarou.
“Mas felizmente, o Brasil ainda é uma democracia e, respeitando os limites impostos por ela, vamos continuar divergindo e mostrando as contradições de todos aqueles que estão exercendo cargos públicos, como é o caso dele. Se não quiser ser criticado, deixe de ser vereador”, afirmou.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube