O vereador Jesuíno Araújo (CID) realizou uma vistoria, ontem (27), na unidade do Programa Nacional de Imunização, em Olinda, e se deparou com uma situação de precariedade no local onde são armazenadas as vacinas destinadas ao povo da cidade.
Fotos divulgadas pelo parlamentar mostram infiltrações e mofo nas paredes, além de câmaras de refrigeração quebradas ou com a manutenção fora dos prazos de validade.
A Prefeitura de Olinda emitiu nota negando as supostas irregularidades.
“Encontrei cinco câmaras frias quebradas, algumas sem manutenção desde 2017. E mofo dentro de uma sala de vacinas. Vou fazer um pedido de informações à Secretaria de Saúde e denuncia ao Ministério Público e à Anvisa, para que eles possam acompanhar”, disse o vereador.
ALGUNS EQUIPAMENTOS ESTARIAM COM MANUTENÇÃO VENCIDA
RESPOSTA – Em atenção aos questionamentos feitos ao acondicionamento das vacinas no município, a Secretaria de Saúde de Olinda informa que a quantidade das Câmaras de Frios para armazenamento das vacinas existentes no Programa Nacional de Imunização do município está em número suficiente.
Todas apresentam pleno estado de funcionamento, armazenamento e acondicionamento dos imunobiológicos, não comprometendo a qualidade das vacinas a serem aplicadas na população.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube