logo

share

VEREADOR PREVÊ CAOS NA ELEIÇÃO DO COMDACO E CÂMARA CONVOCA SECRETÁRIO

E a confusão generalizada no processo de eleição dos conselheiros tutelares da criança e do adolescente de Olinda chegou à Câmara de Vereadores. Na sessão realizada na manhã de hoje (17) houve uma chuva; ou melhor, um temporal de críticas à forma como a Prefeitura de Olinda vem conduzindo o pleito.

O vereador Marcelo Soares fez previsões catastróficas para o dia da votação por conta da precariedade da estrutura prevista até o momento; e o presidente da Casa, vereador Jorge Federal, aprovou requerimento convocando o secretário de Desenvolvimento Social, Odin Neves, para dar explicações sobre o problema na próxima reunião plenária, quinta-feira (19), às 10h.

“É o caso pré-anunciado. O desajuste está presente sede o início. Estamos preocupados com as notícias que nos chegam, pois demonstram que não está sendo dada a devida atenção a um processo importante, que vai definir o futuro de uma parte muito vulnerável da nossa sociedade, que são as crianças em situação de risco. Não acredito que o prefeito esteja sabendo desta situação”, afirmou Marcelo Soares.

ZORRA TOTAL – O vereador Ricardo Souza também demonstrou preocupação com a “seriedade e lisura” da eleição dos conselheiros. “A última eleição já foi uma bagunça e a atual caminha para ser pior ainda. Em Rio Doce haverá um só local de votação para um colégio eleitoral com 100 mil pessoas“, alertou o parlamentar.

De acordo com os vereadores, em 2015, 34 candidatos disputaram. Cerca de 18 mil pessoas saíram de casa para votar, mas muitos eleitores desistiram em função da demora nas filas. Na ocasião havia 57 urnas disponíveis. “Desta vez estão previstas só 20 urnas. E os locais de votação também parecem ter sido definidos para dificultar a acessibilidade das pessoas”, criticou Soares.

Se nada mudar, a eleição acontece no dia 06 de outubro.

logo