Skip to main content
Prefeitura de Olinda

VEM AÍ O RADAR QUE MULTA MOTOS E CARROS BARULHENTOS

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Uma praga que vem se alastrando sem controle por todo Brasil são os motoqueiros “cortando giro”, prática onde o motorista acelera a moto com a embreagem pressionada, além de modificam o escapamento para aumentar o barulho das motos. Em Olinda, os “passeios” desses elementos se tornaram recorrentes nos últimos anos, perturbando o sossego da população.

A última aterrorizante investida foi na madrugada do dia 29 de dezembro. Relembre clicando no link https://observatoriodeolinda.com/legiao-de-demonios-sobre-rodas-volta-a-atacar-povo-de-olinda/

Mas não é só no incivilizado Brasil que barulho excessivo de motores é um incômodo. De acordo com reportagem da Revista Quatro Rodas (Editora Abril), na França, o governo vai iniciar testes com radares antirruído que conseguem flagrar (e multar) veículos que estão fazendo barulho acima do permitido.

Ao ultrapassar o limite sonoro, os equipamentos tiram uma foto da placa do veículo infrator, assim como os radares de velocidade. “Estes primeiros testes estão sendo feitos em uma rodovia na província de Yvelines, ao sudoeste de Paris. O local é rota de motociclistas e o barulho incomoda moradores da região”, diz a matéria.

MULTA LÁ E CÁ – Para o período de testes foi estabelecido um limite de 90 decibéis, que poderá ser alterado no futuro. Entretanto, a multa já foi definida: 135 euros, equivalente a R$ 864 em conversão direta. No Brasil trafegar com o escape aberto é infração grave, e pode caracterizar crime de “perturbação do sossego”, mas a multa é de irrisórios R$ 195,00.

A OMS declarou que o ruído excessivo é responsável por cerca de 40.000 mortes prematuras na França, sendo o segundo fator ambiental que causa mais danos à saúde na Europa, atrás somente da poluição do ar.

O povo brasileiro aguarda com ansiedade a chegada do novo radar por aqui também. Enquanto não chega, polícia, Detran, prefeituras bem que poderiam dar um “aperto” nos “demônios sobre rodas” né???

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: