Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório de Olinda

VEREADOR DESCE A PORRADA EM COLEGA NA CÂMARA DE OLINDA

O vereador Saulo Holanda (SH) está sendo acusado pelo também vereador, Irmão Biá (foto), de tê-lo agredido fisicamente dentro do plenário, após o final da última sessão ocorrida na quinta-feira (22). A vítima denunciou o caso na tribuna da Casa ontem (27) e cobrou providências do presidente, vereador Jorge Federal.

Irmão Biá disse também que registrou boletim de ocorrência e levou o caso ao Ministério Público, além de ter solicitado medida protetiva, pois agora teme pela própria vida. “Tenho que me prevenir, pois fui agredido e depois ameaçado. Sou um pai de família e preciso me proteger”, afirmou.

No âmbito da Câmara de Vereadores o parlamentar solicitou a aplicação do Artigo 39 do Regimento Interno da Casa Bernardo Vieira de Melo, que prevê a suspensão do mandato do vereador que faltar com o decoro parlamentar. Neste caso, o afastamento se dá por 30 dias, sem direito a recebimento de salários, podendo ser mantido por igual período.

Ainda na tribuna o vereador Irmão Biá disse que, após ser agredido, foi atendido em uma UPA. Ele mostrou uma radiografia do tórax, que, segundo ele, comprova a existência de “lesão leve”. “Ainda sinto dores. Ele (SH) é grande e forte, mas tem a mente fraca. Eu vou em frente com isso porque este tipo de coisa não pode se repetir aqui nesta Casa. Ele é vereador, e não um criminoso”,desabafou.

Biá afirmou que a discussão que teria resultado na agressão aconteceu porque Saulo Holanda foi informado que o colega estava “falando mal” dele e “invadindo” a comunidade onde atua. O presidente Jorge Federal informou que o caso será tratado pela Comissão de Ética da Câmara, que tem 30 dias para apresentar relatório.

Ontem o vereador Saulo Holanda não compareceu ao plenário. E o Observatório de Olinda não conseguiu ouvir a sua versão dos fatos. O espaço está à disposição para quaisquer esclarecimentos por parte do acusado.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: