Skip to main content

VAQUINHAS DA COW PARADE JÁ ESTÃO EM OLINDA

Três das 53 vaquinhas da Cow Parade Recife, estão fazendo a festa de moradores e turistas que circulam por Olinda. O projeto, considerado a maior exposição ao ar livre do mundo, foi iniciado nos Estados Unidos, em 1999, como objetivo de democratizar a arte e intervir no espaço urbano através das criações. Esta é a primeira vez que a mostra é realizada no Nordeste. Recife, Olinda e Paulista são as cidades pernambucanas que participam desta 11ª edição no Brasil. No restante do mundo a exposição das vaquinhas já esteve em 35 países.

As três peças que vieram para Olinda são AURORA, de Marisa Lacerda e Alceu Valença (Rua Bispo Coutinho, Alto da Sé), COW COW, de Daniel Dobin (Avenida Getúlio Vargas, Bairro Novo) e A VACA DE MARINHEIRO, do artista plástico Sil Nascimento (Avenida José Augusto Moreira, Casa Caiada). As duas últimas se encontram à frente de lojas da rede de farmácias Extra Farma, que patrocina o evento.

O lado social do projeto acontece ao final da mostra, quando as peças são leiloadas e os recursos são doados a instituições beneficentes. Em Pernambuco serão contempladas o Movimento Pró Criança, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) e a Casa do Amor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669