Skip to main content
Prefeitura de Olinda

VÂNDALOS DESTROEM PAINEL DA PRAIA – DE NOVO

O painel OLINDA, instalado na Praia do Bairro Novo para servir como objeto de divulgação do município, foi novamente danificado por vândalos. A agressão ao patrimônio público – e por que não dizer a toda cidade e sua população – aconteceu na noite de ontem (27).

Os autores da “façanha” são os mesmos – maloqueiros e maloqueiras (com algumas raras exceções) – que sempre se aglomeram no local para usar drogas, ouvir músicas de qualidade duvidosa, fazer sexo e cometer outros delitos sem que sejam incomodados por “Seu Ninguém”.

Trata-se do mesmo grupisco que, há cerca de um mês, destruiu a letra “D” do painel. Desta vez as “alminhas” resolveram botar abaixo a estrutura em formato de coração e a letra “O”. O novo ato de vandalismo volta a acontecer dez dias após a última restauração.

MADEIRA – A reportagem do Observatório de Olinda esteve no início da manhã no local e constatou que a estrutura é feita em madeira compensada. A chuva, o vento, o sol e a maresia – além dos malocas – são elementos agressores da estrutura, que talvez tivesse maior durabilidade se fosse confeccionada por material mais resistente, como fibra de vidro ou metal.

Independentemente disso, o fato, que agora se repete, mostra a falta de civilidade e a selvageria de parte da juventude perdida da cidade. Solução tem. Basta . . . . . . .

“Na China, Iraque, Indonésia ou Coréia do Norte isto não aconteceria jamais”, disse revoltada a farmacêutica Rosemary Strovsky, enquanto observava a destruição.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: