Skip to main content
Prefeitura de Olinda

VÂNDALOS DEPREDAM FORTIM DO QUEIJO PARA HOMENAGEAR TERRORISTA PERUANO

Chamou a atenção de motoristas que passaram pelo Fortim do Queijo, no bairro do Carmo, pichações em tinta vermelha enaltecendo um terrorista peruano que morreu aos 86 anos na cadeia, no último mês de setembro. A depredação do patrimônio público revoltou leitores do Observatório de Olinda que enviaram as fotos do ato de vandalismo.

“É simplesmente revoltante. Os criminosos que fazem uma barbárie dessas não merecem nenhum respeito, pois não respeitam a cidade nem o dinheiro público que será gasto para recuperar a edificação histórica. Infelizmente, vai ficar por isso mesmo e a gente, por meio da prefeitura, é que vai arcar com o prejuízo”, comentou o aposentado Jacynto Cardoso.

Os mesmos dizeres da pichação encontrada no Fortim do Queijo também estão em outras áreas de Olinda. Elas fazem referência a Manuel Rubén Abimael Guzmán Reynoso, que adotou o codinome de Presidente Gonzalo, na tentativa frustrada de se tornar um novo Che Guevara, a partir dos anos 1980.

GUERRILHA – Abimael foi apenas um delirante professor de filosofia que adotou o que há de pior nas doutrinas do comunismo marxista-leninista-maoista até comandar o grupo terrorista Sendero Luminoso, responsável pela guerrilha armada que matou milhares de pessoas inocentes no Peru.

Em 1992 foi sentenciado à prisão perpétua por conta dos seus crimes contra o povo que prometia “libertar”. O grupo Sendero Luminoso está na lista de organizações terroristas internacionais elaborada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Sua morte, em setembro, foi comemorada com entusiasmo pelos peruanos.

“E os discípulos dessa praga vêm sujar a nossa cidade. Com que direito? Cambada de vagabundos“, finalizou Cardoso.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: