Skip to main content
Prefeitura de Olinda

VAI FALTAR ÁGUA PARA (QUASE) TODO MUNDO EM OLINDA E NO LITORAL NORTE

A não ser que o Senhor Santo Deus tenha piedade de mais de 500 mil almas que vivem em Olinda, Paulista e outras cidades do Litoral Norte, em breve o sistema de abastecimento de água administrado pela Compesa para esta região do estado entrará em colapso.

Após a pressão da população e da mídia, a empresa finalmente revelou a verdade: A Barragem de Botafogo conta atualmente com pouco mais de 5% de sua capacidade total e a Compesa vai se valer de poços artesianos para levar um pouco água às casas da população.

Traduzindo: A barragem está seca e o que já era muito ruim vai ficar ainda pior. A companhia revelou também que promoverá ajustes no calendário de abastecimento – que nunca foi cumprido – com áreas passando a ter (em tese) um dia com água e 20 sem. Uma catástrofe em tempos normais e um crime num período de pandemia.

Como é sabido pela população, parte da empresa foi privatizada com a promessa de investimentos que melhorariam o abastecimento. Fora os buracos e transtornos causados por estas obras, até o momento, o povo não viu nada diferente do que vem ocorrendo nos mais de 30 anos de racionamento.

RICOS – Enfim, ricos moradores de condomínios e aqueles que conseguem tirar do orçamento pelo menos R$ 1 mil para furar um poço raso conseguirão atravessar sem maiores sofrimentos a nova crise hídrica que deixará parte da população da Região Metropolitana do Recife – VERGONHOSAMENTE – sem água.

E antes que algum incauto diga que a culpa é da natureza – pois não houve incidência de chuvas para encher as barragens – é bom que se diga que, bem embaixo dos nossos pés, existe a chamada Bacia Pernambuco-Paraíba onde situa-se o Aquífero Beberibe, a partir de Olinda até a Paraíba, com 790 Km² de águas subterrâneas.

Será que já não seria a hora de investir em um sistema de poços profundos para exploração destes recursos a fim de não deixar a população passar por esta situação? Empresas como a Jeep e as cervejarias instaladas no litoral norte já usam esta água à vontade. Dependência ZERO da Compesa.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: