Skip to main content

VAI COMEÇAR A I COPA DA JUVENTUDE

Mais de 500 atletas amadores de 25 equipes de futebol de bairros de Olinda participam, a partir de amanhã (13) da I Copa da Juventude. Os participantes estão divididos em duas categorias: Sub 18 e Livre. A copa é um projeto do Governo do Estado com apoio e realização da Prefeitura de Olinda em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM).

“Estamos resgatando o futebol de várzea, os times tradicionais, e queremos utilizar essa competição para promover qualidade vida e oferecer lazer à população do município”, destaca o secretario executivo de Esportes de Olinda, o ex-jogador profissional Chiquinho.

As partidas serão realizadas nos campos da Vila Olímpica – III etapa de Rio Doce; Campo Atlético de Ouro Preto – Jatobá I; Campo da Ilha de Santana – Jardim Atlântico e no Estádio Grito da República – II etapa de Rio Doce. O local também será palco da solenidade de abertura, da semifinal e final da disputa.

“Essa Copa é uma ferramenta de promoção das atividades esportivas que contribuem na diminuição do tempo ocioso de crianças e adolescentes vulneráveis a riscos sociais. O objetivo é utilizar o futebol de várzea como instrumento”, reforça o coordenador do projeto, Daniel Heráclito.

Categorias e Times

Sub -18


Ajax (Rio Doce); Atlético (Ouro Preto); Escolinha (Passarinho), Escola Maria do Carmo (Rio Doce); Flamengo (Rio Doce); Grêmio (Peixinhos); Malícia (Jd. Atlântico); Portuguesa (Salgadinho); Revelando Talentos (Casa Caiada) e RS futebol Clube (Rio Doce).

Adulto

Atlântico (Salgadinho); Jamaica (Ilha de Santana); São Paulo (Ilha de Santana); Dominados (Jd. Atlântico); Viradinho (Rio Doce); Puma (Ouro Preto) Pumas (Jd. Fragoso); Real da Vila (Peixinhos); Panelinha (Aguazinha); União e Força (Aguazinha); Farma (Passarinho); Rio Negro (Rio Doce) Recife (Salgadinho); São Caetano (Alto da Mina) e Organização Tabajara (Tabajara).

Premiação – Todas as equipes participantes receberão sem custos, um conjunto de uniformes composto de 18 camisas, 18 calções e 18 pares de meiões. Toda premiação e distribuição dos matérias utilizados pelos times que disputam a copa serão cedidos pela Prefeitura. Os três primeiros colocados receberão troféus e medalhas, o artilheiro e a defesa menos vazada serão completados com Troféus.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469