Skip to main content

VACINA INGLESA CONTRA COVID-19 SERÁ VENDIDA A PREÇO DE CUSTO: R$ 15

Qual o valor de uma vida? E quanto custa salvar milhões de pessoas no mundo? Nestes tempos de pandemia e revisão de comportamentos éticos e morais, é possível que as empresas que trabalham na criação de uma vacina contra o Novo Coronavírus tenham refletido sobre o tema e decidido comercializar o imunizante a preço de custo.

Uma delas é a britânica AstraZeneca, que está prestes a concluir o processo de testagem de uma vacina eficaz contra a doença, em parceria com a Universidade de Oxford. A poderosa indústria farmacêutica anunciou que o produto será vendida “a preço de custo” em todo o mundo.

O valor estimado é de 2,50 euros, ou cerca de R$ 15,00. “Nosso objetivo é fornecer a vacina para o mundo inteiro. Temos uma meta também que é fazer isso sem lucro”, disse Pascal Soriot, diretor-geral da AstraZeneca, à RTL.

Os primeiros testes clínicos da vacina AstraZeneca produziram uma resposta imune significativa e provaram ser seguros para os pacientes. Sua eficácia deve ser estabelecida em um estudo de fase 3, com um número muito maior de participantes, antes de considerar sua comercialização em larga escala.

OUTROS – O grupo norte-americano Johnson & Johnson deve seguir o exemplo humanitário dos ingleses, mas Pfizer, Merck e Moderna já informaram que não venderão suas vacinas a preço de custo. Sonham com os bilhões que poderão lucrar com o comércio do produto.

É o chamado vil metal sendo colocado acima de vidas humanas!!! Aparentemente, Pfizer, Merck e Moderna não aprenderam nada com a experiência pandêmica. Infelizmente.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: