A parte das doses da vacina contra a Covid-19 que cabe a Olinda nesta primeira etapa do programa de imunização chega hoje (19) à cidade. Por questões de segurança não será divulgado horário ou local onde o produto será entregue.
Caberá à Secretaria Municipal de Saúde definir quem serão os primeiros a receber o imunizante, a partir do que foi protocolado pelo Ministério da Saúde, que orienta prioridade para os profissionais que estão na linha de frente do combate à doença, idosos residentes em casas de repouso e indígenas aldeados.
As pessoas a serem imunizadas receberão as duas doses da vacina nos locais em que atuam/trabalham ou vivem. Ou seja, inicialmente, a população de maneira geral não receberá o imunizante agora e deverá aguardar orientações para as próximas etapas da vacinação.
CRONOGRAMA – A Prefeitura de Olinda anunciou que o agendamento para o público geral será feito por meio de um site e um aplicativo, a fim de evitar aglomerações desnecessárias. Quem não tem acesso à Internet poderá fazer a marcação com ajuda de servidores nas unidades de saúde do município.
Na Marim dos Caetés haverá três centros de vacinação: Clube Atlântico (Carmo), Estádio Grito da República (Rio Doce) e Espaço de Lazer do Caenga, em Águas Compridas.
O primeiro lote de vacinas destinados a Pernambuco pelo Governo Federal foi entregue ontem (18). Ao todo são 270 mil doses do produto da marca Coronavac (Laboratório Sinovac – China), fabricadas no Brasil pelo Instituto Butantan. A primeira imunizada no estado foi a técnica em enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos (foto), 52 anos, ontem (18).
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube