Menos de 48 horas após a abertura da campanha de vacinação contra gripe, voltada exclusivamente para os idosos e profissionais da área de saúde, vários pontos de vacinação de Olinda já estão sem o produto.
O Drive Thru do Shopping Patteo e também a Policlínica de Ouro Preto são dois exemplos onde as doses acabaram antes do meio-dia. No posto da Cidade Tabajara até havia vacina, mas longas filas se formaram porque apenas uma funcionária estava aplicando.
“É um absurdo. A gente sai de casa com os idosos e com o risco de contaminação pelo Coronavírus chegar no posto e não vacinar”, queixou-se o marceneiro Artur Ramalho, que peregrinou com a mãe de 82 anos por vários locais em busca da imunização.
RESPOSTA – A Secretaria de Saúde de Olinda informa que devido à busca maciça da população no primeiro dia de vacinação, o estoque acabou. O fato também ocorreu em virtude da baixa oferta por parte de municípios vizinhos, estimulando a população a procurar a cidade de Olinda.
Hoje (24), pela manhã, o Estado enviou mais vacinas para o reabastecimento das unidades com o propósito de normalizar o estoque. A Secretaria de Saúde de Olinda ressalta que a campanha vai até abril.
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.