logo

share

UNIVERSIDADE ANHANGUERA INAUGURA POLO EM OLINDA

Instituição de ensino superior especializada na modalidade de Educação à Distância (EAD), a Universidade Anhanguera inaugurará nova sede em Olinda na próxima quinta-feira (06), a partir das 19h. O prédio onde se localizará o Polo de Apoio Presencial fica na Avenida José Augusto Moreira 1915, bairro da Casa Caiada. Além de cursos de graduação como administração, medicina veterinária, psicologia e jornalismo, a faculdade também oferece curso de pós-graduação no mesmo sistema de EAD.

Na unidade de Olinda os alunos contarão com os serviços de Tutoria Presencial – profissional graduado na área de conhecimento específica ou conforme previsto no projeto pedagógico do curso que tem a função de acompanhar e incentivar o processo da aprendizagem dos estudantes, através de atividades nas relações com os conteúdos, materiais didáticos e demais colegas de turma.

Além do tutor, também integra a equipe pedagógica um coordenador acadêmico, que tem a função de representar a Universidade perante os alunos, tutores presenciais, tutores a distância, secretários e gestores de polos. É ele quem garante a aplicação das diretrizes acadêmicas e administrativas, e presta assessoria às atividades pedagógicas, supervisionando o comprometimento dos tutores presenciais com o processo da aprendizagem dos estudantes.

A unidade Olinda terá também uma biblioteca para apoio aos alunos com a bibliografia básica dos cursos e um acervo digital. A escola promete que a bibliografia complementar tem seus títulos disponibilizados de forma gratuita como preconizado pelo Ministério da Educação.

logo