Skip to main content
Prefeitura de Olinda

UNIMED QUER REAJUSTE DE 201% NOS PLANOS DE SAÚDE DA PMO

A Unimed Recife conseguiu autorização judicial para reajustar os planos de saúde coletivos dos funcionários da Prefeitura Municipal de Olinda (PMO) em 171%. A notícia causou pânico entre os servidores, já que praticamente a totalidade deles não terá mais condições de pagar os boletos.

De acordo com os servidores, o problema começou em 2016, quando a Unimed tentou impor este percentual de aumento aos planos comercializados para os trabalhadores. A prefeitura não aceitou e conseguiu uma decisão liminar na justiça suspendendo o reajuste.

Em dezembro do ano passado, entretanto, nova decisão judicial foi publicada autorizando o aumento. Como em 2020 não houve reajuste, por conta da pandemia, especula-se que, além dos 171%, outros 30% serão acrescidos – 15% de aumento anual para os planos empresa e mais 15% acumulados do período 2018/2019 – totalizando 201%.

“A prefeitura precisa dar uma resposta a isto. A gente não vai conseguir pagar mais que o triplo do valor atual. Talvez a solução seja fazer uma licitação e migrar todo mundo para outra empresa”, comentou uma servidora que tem quatro pessoas da família no plano e hoje já paga mais de R$ 1.000,00 (mil).

PROPOSTAS – A PMO informou ao Observatório de Olinda que abriu negociações com a Unimed Recife a fim de encontrar um “meio termo” que resolva a questão sem prejudicar os trabalhadores. “Foi apresentada uma contraproposta e até a semana que vem teremos uma definição”, informou a prefeitura.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: