logo

share

TRÂNSITO NO JARDIM BRASIL GANHA NOVO BINÁRIO

Entrou em vigor à meia-noite de hoje um novo sistema de trânsito nas ruas do Jardim Brasil I. A principal mudança é a instalação de um novo binário nas ruas Pará e Paraná, principais vias de circulação da localidade, que deixam de ter sentido duplo. A intervenção foi elogiada pelos moradores, já que os ônibus voltaram a circular no entrono de ruas como a Maranhão, Rondônia e Amazonas.

Agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito estarão nas ruas, desde o início do dia, orientando os condutores e indicando as novas rotas. Neste primeiro momento, a ação terá natureza educativa.

Com a intervenção, a Rua Pará passa a ter sentido único (subúrbio), em direção ao terminal de ônibus do bairro. Já a Rua Paraná, terá sentido em direção a Avenida Brasília (sentido cidade). Todo o circuito recebeu sinalização, vertical e horizontal, orientando os condutores sobre o novo fluxo.

A medida atende a uma antiga reivindicação dos usuários e é fruto de um estudo de mobilidade desenvolvido pela prefeitura. A finalidade é  otimizar a passagem, oferecer mais segurança e sanar pontos de retenção. A modificação também envolve a restrição para o estacionamento indevido, que fica proibido em toda a extensão do lado esquerdo da via, nos dois corredores.

logo