Skip to main content
Prefeitura de Olinda

TOQUE DE RECOLHER E LISTA DE GENTE MARCADA PARA MORRER EM BAIRRO DE OLINDA

Um dos bairros mais populosos de Olinda está passando por uma situação onde o império da violência tem se sobreposto à lei e aos direitos individuais dos moradores da localidade. Águas Compridas, onde a esmagadora maioria da população é composta por pessoas de bem, trabalhadores, estudantes, homens e mulheres honestas; está vivendo dias e noites de terror com “toque de recolher” imposto pela bandidagem.

Quem trouxe o assunto à tona foi o vereador Jojó Guerra (PL), que atua na área e tem recebido muitas reclamações da população. De acordo com ele, neste verdadeiro “faroeste” haveria até uma lista de pessoas marcadas para morrer na comunidade. As denúncias foram expostas em discurso na Câmara Municipal de Olinda, ontem (17), onde o parlamentar busca apoio das autoridades para resolver o problema.

“A combinação do tráfico de drogas e a ociosidade dos jovens está nos levando a uma situação fora de controle. É preciso haver uma intervenção das autoridades na comunidade a fim de oferecer políticas públicas que revertam este quadro”, comentou.

GOVERNO AUSENTE – O vereador Jesuíno Araújo (CID) lembrou que a segurança pública é uma responsabilidade do Governo do Estado e a situação de abandono do bairro reflete também o descaso com a cidade de Olinda como um todo. “Não apenas Águas Compridas, mas vários bairros de Olinda estão com o mesmo problema. A omissão do Governo de Pernambuco é absurda”, desabafou.

Para tentar elaborar um plano de ajuda à comunidade Jojó Guerra propôs um trabalho conjunto das comissões parlamentares de Segurança Pública, Assistência às Famílias, Direitos Humanos e Educação/Esportes a fim de discutir as melhores formas de intervir no bairro.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: