A tradicional comedoria olindense Empório Tia Dulce, no bairro do Carmo, recebe na manhã deste sábado (23), a partir das 10h, o premiado enólogo luso-australiano David Baverstock. Ele vem apresentar o seu projeto pessoal – a vinícola Howard’s Folly, parceria com o entusiasta do mundo dos vinhos, Howard Bilton.
Baverstock, que também é chefe da vinícola Esporão (uma das maiores e mais tradicionais produtoras de vinho e azeite de Portugal), nasceu na Austrália e vive em Portugal há mais de duas décadas. Hoje ele apresentará sua cria, o vinho Sonhador.
A visita faz parte da estratégia da Wine Concept Brasil de introduzir novos rótulos no mercado pernambucano, que ao lado do Rio de Janeiro, registra o maior consumo de vinho português.
“Durante muito tempo, nosso mercado foi dominado por chilenos e argentinos. Portugal era a terceira opção. Desde o ano passado, houve um salto nesse consumo e estamos hoje em segundo lugar”, explica Tavinho Vieira, sócio da empresa.
Ainda assim, Vieira observa que havia no mercado local uma padronização de rótulos, perfis de vinho e produtores oriundos de Portugal: eram os mesmos há mais de 15 anos. “Enxergamos aí uma oportunidade. O que o consumidor está ávido por novidades e é isso que estamos trazendo”.