Skip to main content

ARTISTA PLÁSTICA TERESA COSTA RÊGO INTERNADA APÓS SOFRER AVC

A artista plástica Tereza Costa Rêgo, 91 anos, está internada em estado gravíssimo, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), na madrugada de hoje (25), seguido de parada cardíaca.

Ela foi levada às pressas para a UTI coronariana do Hospital Santa Joana, no Recife, onde permanece internada. Nascida no Recife, morou e mantém em Olinda o seu ateliê.

Filha de uma família aristocrata, Teresa é considerada um dos principais nomes da arte modernista pernambucana e brasileira. Sua carreira tem reconhecimento internacional, já tendo realizado exposições em diversos países.

Como gestora, a pintora já havia dirigido o Museu Regional, o Museu do Estado e o Museu do Mamulengo, em Olinda. Foi casada com um militante do PCdoB e no período dos governos militares (1964-1985) exilou-se no Chile e, posteriormente, na França.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669