Skip to main content
Prefeitura de Olinda

TENSÃO, ZOEIRA E RISCO DE MORTE EM PRÉDIO-FANTASMA INVADIDO EM JD. ATLÂNTICO

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Moradores da Rua Rui Barbosa, em Jardim Atlântico, denunciam que estão vivendo sob tensão desde a semana passada, quando um grupo de pessoas invadiu o edifício Alan Antônio, que encontra-se, há anos, interditado pela Defesa Civil por conta de risco de desmoronamento.

Além do medo de o prédio ruir e provocar uma tragédia com dezenas de mortos, eles relatam outros problemas com a nova e indesejável vizinhança. De acordo com eles, desde que os invasores chegaram, ninguém teve mais sossego com o barulho vindo dos apartamentos.

“A balbúrdia corre solta. É uma gritaria danada, som alto, algazarras infernais. Além disso, a gente se preocupa com um possível desmoronamento e mortes que podem acontecer em nossa rua. O risco de desabamento é grande, pois nunca houve intervenção no prédio. Ao longo dos anos sua estrutura certamente se fragilizou mais ainda”, comentou um morador.

ACUADOS – Um vizinho relatou “reincidentes visitas” de pedintes. A solicitação é de doações de alimentos para as famílias invasoras, mas com características intimidatórias. “Quando se pede una doação você doa o que puder e se quiser. Mas aqui a abordagem é diferente. O pedinte já apresenta uma lista dos itens a serem doados. É quase uma exigência”, afirmou.

Ele disse que em uma casa é solicitado um quilo de arroz, outro de feijão, e um pacote de café, por exemplo. “No vizinho seguinte a lista já é outra: um pacote de fuba, um de macarrão, e por aí vai. É constrangedor e a gente se sente realmente ameaçado. Não sabemos o que fazer”, declarou.

SEXTOU!!! – Os moradores da rua informam ainda que aos berros de “sextoooooouuuuuuu”, a farra e o som alto começam ainda sob a luz do dia da sexta-feira e a balbúrdia segue ao longo do final de semana. “Os problemas estão aumentando. Isso foi só nesta primeira semana. Queremos providências das autoridades antes que algo pior aconteça”, desabafou outra moradora.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: