Skip to main content

TENSÃO PRÉ-ELEITORAL: CANDIDATOS A VEREADOR EM PÉ DE GUERRA

Acabou a conversinha de “civilidade, respeito e cordialidade” entre os 580 candidatos a vereador que disputam as 17 vagas da Câmara Municipal de Olinda. Há dias o Observatório de Olinda vem recebendo as mais diversas denúncias de “deslealdade” entre adversários e até mesmo no meio de correligionários.

Faltando 24 dias para a eleição, cresce a “tensão pré-eleitoral” (TPE) e a ordem agora é o velho adágio popular comum nas periferias das Olinda: “Pé no bucho e mão na cara”.

Tem de tudo na guerra dos candidatos a vereador. Roubo de material de campanha, rebelião e a discriminação na distribuição de recursos financeiros. Tá todo mundo nervoso.

CASOS – No seio do conturbado PSB a reclamação é contra o candidato Igor Belchior, que estaria recebendo “apoio desproporcional” do partido em relação aos demais candidatos. “É o ‘Riquinho’ do PSB”, dizem.

Ontem (22), em caminhada com o candidato a prefeito João Paulo (PCdoB), os “primos pobres socialistas” teriam se revoltado com a ostentação de bandeiras e outros materiais de campanha pela militância de Belchior.

“Oxe. O partido tá de brincadeira com a gente. Só tem material para o ‘queridinho’ que não tem voto. Vou parar por aqui. Não faço mais campanha”, disse um candidato socialista.

MONOPÓLIO – No PSC a bronca é com o presidente Jacó, que também é candidato a vereador e estaria, segundo as denúncias, monopolizando o dinheiro e o todo tempo de televisão.

“Não tem um centavo pra ninguém. E o pior é que só ele aparece na televisão e no rádio. Vá pra #*$@%. Isto é uma canalhice”, desabafou um candidato do partido.

Nas hostes do Solidariedade, insatisfeitos reclamam do “gás” que vem sendo injetado na candidatura do sobrinho do prefeito, Felipe Nascimento. E no PDT o candidato a vereador João Paulo se arretou e disse ‘na cara’ do candidato a prefeito, Guto Santa Cruz, que vai votar no concorrente do MDB, Celso Muniz, sem medo de ser punido pelo “adultério eleitoral”.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: