Skip to main content
Prefeitura de Olinda

TÁXIS X UBER: AMANHÃ COMEÇAM DEBATES NA CÂMARA DE VEREADORES

Taxado pela população e pelos motoristas de transporte por aplicativos como “O inimigo Nº 1 do UBER“, o vereador Jorge Federal deu entrada no Projeto de Lei 15/2018 que regulamenta o serviço em Olinda. A proposta principal do parlamentar é limitar o número de veículos do transporte remunerado privado à metade da frota de táxis da cidade(800 veículos), ou seja só 400 Uber em Olinda. Amanhã (15), a partir das 15h, a Câmara inicia uma série de debates com os interessados.

O primeiro grupo a participar das discussões será o dos taxistas, terça (15). Na quinta-feira (17) é a vez  das  empresas de aplicativos e operadoras. Já na próxima segunda-feira (21) será realizada a Audiência Pública com taxistas, operadores e empresas de aplicativos e usuários do sistema. Todo mundo junto!!! E misturado!!!

Nas redes sociais o vereador Federal já vem sendo “malhado” por impor restrições ao sistema de transporte por aplicativos. “Infelizmente Jorge Federal abraçou a bandeira de defesa do modelo ultrapassado dos táxis, já reprovado pela população. É uma contra mão que ele está pegando em nome de seu compromisso eleitoral com os taxistas. Mas a população que livre mercado”, disse um internauta no Facebook.

FALA JORGE – A sanção da Lei Federal No. 13.640/2018 manteve a competência exclusiva dos municípios e do Distrito Federal de regulamentar e fiscalizar o serviço. “Encaminhei requerimento a Prefeitura solicitando urgência na regulamentação, como nenhuma providência foi tomada, resolvi tomar a inciativa de elaborar este projeto de lei,” disse Jorge Federal, que é presidente da Câmara Municipal de Olinda.

“Nosso objetivo principal é tirar os operadores de aplicativos da ilegalidade em que se encontram. São mais de 15 mil que circulam por Olinda, e queremos fazer a regulamentação de forma democrática,” afirmou o vereador.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: