O gigantesco engarrafamento que verificou-se na manhã de ontem (23) nas principais vias de Olinda foi provocado pelo capotamento de um táxi na Avenida Sigismundo Gonçalves, no bairro do Varadouro. O motorista ficou ferido sem gravidade e contou aos socorristas do Corpo de Bombeiros que bateu em um bloco de concreto na via antes de perder o controle do carro, que ficou com as quatro rodas para cima.
“Ficou tudo travado na Avenida Getúlio Vargas e adjacências desde logo cedo. Tentamos desviar pelos Bultrins até a PE-15, mas também estava muito congestionado. Levamos uma hora e meia para chegar na Avenida Norte, um trajeto que fazemos em 20 ou 30 minutos”, disse a estilista de moda Shirley Araújo, moradora de Casa Caiada.
Os Bombeiros foram acionados por volta das 5h10. A equipe de resgate encaminhou o taxista, identificado como Raoni Félix de Lima, de 28 anos, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da rodovia PE-15, na Cidade Tabajara, em Olinda. Ele recebeu alta quatro horas depois, de acordo com a unidade de saúde.
De acordo informaram os Bombeiros, o motorista estava sozinho no momento do acidente. O taxista saiu do carro consciente e se queixou apenas de dores no pescoço, além de algumas escoriações leves. Nenhum outro veículo foi atingido.
Com informações do G1