logo

share

MAIS UMA TARTARUGA É ENCONTRADA MORTA NA PRAIA DE CASA CAIADA

Mais uma tartaruga marinha foi encontrada morta, hoje pela manhã (29), na Praia de Casa Caiada. Outro animal da mesma espécie já havia aparecido sem vida, há quatro dias, na última sexta-feira (25), levantando suspeitas sobre uma possível contaminação da água do mar pelo petróleo venezuelano que poluiu mais de 250 praias do Nordeste.

Outra possibilidade seria complicações por ingestão de plástico, já que aparentemente os dois animais não apresentavam sinais de ferimentos ou manchas de óleo no corpo. A tartaruga encontrada hoje estava nas mesmas imediações onde a outra apareceu, entre o Colégio Dom e o Flat Quatro Rodas.

A Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH) foi acionada pela Prefeitura de Olinda para recolher o animal e analisar a causa da morte, informou o secretário executivo de Planejamento Ambiental, Wolney Queiroz.

“Todos esses animais silvestres, quando encontramos na praia, notificamos a CPRH e o Ibama. Eles vão levá-la para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, da CPRH, onde deve ser feita a necropsia e identificada a causa do falecimento”, disse.

Muito estranha essa reincidência em menos de uma semana.

logo