Uma tartaruga marinha, aparentemente, sem sinais de ferimentos, foi encontrada morta na manhã de hoje (21), na Praia da Casa Caiada – por trás das Lojas Americanas. De acordo com banhistas, o animal estava na areia desde cedo e pode ter sido mais uma vítima do lixo, principalmente plásticos, que os seres humanos têm lançado indiscriminadamente nos mares.
Homens da limpeza urbana da Prefeitura de Olinda recolheram a tartaruga da praia por volta das 10h. “É uma tristeza muito grande ver um bicho desses, que pode viver mais de 100 anos, morrer, possivelmente, por ter ingerido plástico. É o homem destruindo a natureza. Horrível”, comentou a professora Rivani Nazario, que também fez a foto que ilustra a matéria.
TESTUDINES – Tartarugas são diapsídeos da ordem Testudines caracterizados por um escudo especial ósseo ou cartilaginoso desenvolvido a partir de suas costelas e atuando como proteção do seu corpo. “Tartaruga” pode referir-se à ordem como um todo ou a testudinas de água doce e marinhas. A ordem Testudines inclui espécies existentes e extintas (Wikipédia).