Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

TARTARUGA ENCONTRADA MORTA NA PRAIA DA CASA CAIADA

Uma tartaruga marinha, aparentemente, sem sinais de ferimentos, foi encontrada morta na manhã de hoje (21), na Praia da Casa Caiada – por trás das Lojas Americanas. De acordo com banhistas, o animal estava na areia desde cedo e pode ter sido mais uma vítima do lixo, principalmente plásticos, que os seres humanos têm lançado indiscriminadamente nos mares.

Homens da limpeza urbana da Prefeitura de Olinda recolheram a tartaruga da praia por volta das 10h. “É uma tristeza muito grande ver um bicho desses, que pode viver mais de 100 anos, morrer, possivelmente, por ter ingerido plástico. É o homem destruindo a natureza. Horrível”, comentou a professora Rivani Nazario, que também fez a foto que ilustra a matéria.

TESTUDINES – Tartarugas são diapsídeos da ordem Testudines caracterizados por um escudo especial ósseo ou cartilaginoso desenvolvido a partir de suas costelas e atuando como proteção do seu corpo. “Tartaruga” pode referir-se à ordem como um todo ou a testudinas de água doce e marinhas. A ordem Testudines inclui espécies existentes e extintas (Wikipédia).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: