Skip to main content

TARTARUGA MORTA NA PRAIA DE CASA CAIADA ALERTA PARA CONTAMINAÇÃO

Uma tartaruga em idade adulta apareceu morta, no final da manhã de hoje (25), na Praia de Casa Caiada, imediações do Flat Quatro Rodas. Funcionários da Prefeitura de Olinda e do IBAMA foram acionados pela população e recolheram o animal, que já estava em estágio inicial de decomposição.

A morte da tartaruga levou alguns banhistas a desconfiar de possível contaminação da água por conta do derramamento de petróleo venezuelano na costa do nordeste brasileiro. “Pode ser coincidência, ou não. Aparentemente a tartaruga não tinha ferimentos. A gente fica pensando se o bichinho não foi vítima da contaminação da água”, especulou o contador Josefo Santana.

O corpo do animal foi levado pelos técnicos do IBAMA à sede do órgão, onde deverão ser realizados exames para tentar identificar a causa da morte da tartaruga. “É uma pena. Infelizmente a natureza como um todo paga a conta da irresponsabilidade criminosa dos seres humanos”, disse a estudante Larissa Pimentel.

Até o momento, as praias de Olinda não foram atingidas pelas manchas de óleo que se espalham por mais de 250 localidades do nordeste. A tartaruga morta apareceu na faixa de areia após o início da maré alta, entre 10h e meio dia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: