Mais uma tartaruga marinha foi encontrada morta na manhã de ontem (02), na praia de Casa Caiada, em Olinda. Banhistas e pessoas que costumam caminhar pelo local encontraram o animal e a Prefeitura isolou a área.
“Eu estava fazendo caminhada por lá quando vi. Não sei se tem relação com o óleo, mas sei que é a segunda em pouco tempo”, contou o funcionário público Eraldo Filho. Externamente, o animal não tinha resíduos de óleo.
Segundo a Prefeitura de Olinda, a Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental entrou em contato com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para definir qual é o procedimento de retirada da tartaruga.
De acordo com a CPRH, a prefeitura é responsável pela recolhimento do animal morto. Caso haja vestígios de óleo, a Agência deve ser informada.
REINCIDÊNCIA –
Em 29 de outubro, outra tartaruga da mesma espécie foi encontrada morta no local. Depois de recolhido, o animal foi encaminhado para o departamento de patologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para análise.
“A mesma não tinha resquícios de óleo. A laceração encontrada no casco provavelmente foi de alguma hélice de embarcação”, disse a CPRH na ocasião.
Fonte: G1