* Apoie o Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001
Um grupo formado por 45 suplentes de vereador de quatro partidos (PDT, PMB, PMN, PL) se reuniu, hoje (07), em um restaurante da Zona Rural, para debater o futuro político de Olinda, especialmente no que se refere às eleições municipais de 2024, quando será escolhido o novo prefeito(a) e componentes da Câmara de Vereadores.
Além dos suplentes, também estiveram presentes o vereador Jojó Guerra (PL), a ex-candidata a vice-governadora Izabel Urquiza (PL) e os ex-vereadores Márcio Barbosa, Neto Beira Rio, Professor Marcelo e Algério Nossa Voz. O secretário de Articulação Política, Arlindo Siqueira, também acompanhou tudo.
Dentre os principais temas que vieram à tona no encontro, o aumento do número de cadeiras na Câmara dos Vereadores, passando das atuais 17 para 23, foi unanimidade entre os presentes. O vereador Jojó Guerra se comprometeu a apresentar um projeto na Câmara a fim de que a proposta seja viabilizada.
No entendimento dos suplentes e ex-vereadores, ampliar as vagas na Casa Bernardo Vieira de Melo é uma forma de aumentar também a representatividade da sociedade no Poder Legislativo. Mas a proposta enfrenta resistência entre os vereadores de mandato.
De acordo com os suplentes, a mudança não provoca nenhum tipo de aumento de gastos, já que o duodécimo repassado à Câmara continuaria sendo o mesmo. Com mais de 400 mil habitantes, a população de Olinda já permite a ampliação do número de cadeiras.
PREFEITURA – A presença de Izabel Urquiza no almoço também levantou o debate sobre o/a substituto/a do prefeito Lupércio (SD), daqui a dois anos. A maioria dos presentes está na oposição a Lupa e aproveitaram o encontro para reforçar o apoio à candidatura da filha da ex-prefeita Jacilda.
“Agradeço o carinho de vocês, mas ainda é cedo para este debate. A nossa ideia é participar de um projeto coletivo, contemplando um grupo de forças representativo e que tenha como objetivo principal trabalhar pelo bem de Olinda”, despistou a virtual pré-candidata.
Para o suplente Delson do Plano de Saúde, um dos organizadores do encontro, a eleição de 2024 passa, necessariamente, pelo grupo que se reuniu hoje. “Por baixo, temos aqui 70 mil votos. Se a gente ficar unido e montar uma estratégia correta, vamos eleger vereadores e também o prefeito da cidade”, argumentou.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube