Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FECHADO SUPERMERCADO QUE VENDIA COMIDA PODRE EM RIO DOCE

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Olinda foi fazer uma visitinha, esta semana, a um supermercado de Rio Doce e se deparou com um monte de irregularidades. As principais: falta de licença sanitária do comércio, alimentos diversos com prazos de validade vencidos, carne mal acondicionada e comida estragada (podre) por falta de refrigeração adequada.

A inspeção foi no Supermercado Popular, localizado na Avenida Frederico Lundgren, e contou com o apoio de agentes da Polícia Civil do Estado. O estabelecimento foi interditado cautelarmente. “O objetivo é corrigir as irregularidades e eliminar situações de risco para a saúde do consumidor”, explicou o gerente da Vigilância em Saúde de Olinda, Kildrey Aquino,

O estabelecimento só será reaberto após o cumprimento de todas as exigências solicitadas pela equipe da VISA, nos termos de notificação. O proprietário ainda poderá ser autuado pelas infrações sanitárias identificadas, podendo ser penalizado com pagamento de multa.

DICA – Aqui vai uma dica para a equipe da VISA Olinda: Conhecida padaria, também classificada como delicatessen, muito bem localizada, no Bairro Novo, sempre disponibiliza produtos vencidos em suas prateleiras. Se a fiscalização chegar por lá vai achar queijos, presuntos, bolos e até refrigerantes fora do prazo de validade.

E se entrar na cozinha, vai ser um ‘Deus nos acuda’. . . . .

3 thoughts to “FECHADO SUPERMERCADO QUE VENDIA COMIDA PODRE EM RIO DOCE”

  1. NÃO há justificativa para a incidência de venda de produtos vencidos (no caso dos industrIalizados) ou perecíveis podres, por falta de armazenamento correto! Um povo que se respeita, JAMAIS VOLTA A COMPRAR TAIS PRODUTOS NESSAS ESPELUNCAS!
    Penso que um comerciante que age assim é, para poupar adjetivos merecidos, um INESCRUPULOSO e “gente” desse tipo tem que QUEBRAR, FALIR e NUNCA MAIS ter licença para abrir negócios similares! Vamos mudar a legislação para que haja maior rigor com esses… CRIMINOSOS!

  2. Excelente iniciativa.
    Façamos a seguinte pergunta: quantas fiscalizações a prefeitura de Olinda realiza ao longo da semana? Quantas por mês? Esse estabelecimento funcionava a quanto tempp: os grandes supermercados como ATACADÃO e MAXI tem sofrido fiscalizações? Os mesmo são reincidentes.
    A vigilância sanitária deveria ser mais fiscalizada encontrada, inclusive quanto a seleção dos seus integrantes, visando evitar o aparelhamento e a sub prática naquilo que se obrigam a fazer por lei.
    Parabéns ao blog Observatório de Olinda pela excelente contribuição à informação e esclarecimento de todos.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: