Menores consumindo bebida alcoólica (y otras cositas más), trânsito totalmente bloqueado, brigas e um barulho ensurdecedor ao longo das noites/madrugadas. Não é o inferno, mas uma sucursal muito bem equipada com todos os atributos da Casa do Capeta. Fica em Jardim Atlântico, onde moradores/cidadãos de bem, cumpridores de suas obrigações, estão “proibidos” de dormir nos finais de semana.
A brincadeira de mau gosto é promovida pelo bar República do Chopp, localizado na Rua Nílson Sabino Pinho n° 222, que não respeita ninguém. Nem polícia, nem prefeitura e muito menos a vizinhança. Idosos, crianças e adultos que desejam apenas uma noite de sono em paz têm que sair de casa a partir da sexta-feira se quiserem dormir.
XIXI E MACONHA – “É uma baderna sem fim. Já fizemos varias denúncias a Seplama, pro 190, Conselho Tutelar (por ter vários menores bebendo), porém não tomam providências. Sem falar das pessoas urinando nos portões das casas e o uso de drogas ilícitas em toda a rua. Maconha é boia“, afirmou um dos moradores prejudicados.
Como o Brasil é uma terra sem lei – ou melhor, com leis que não são cumpridas – os moradores apelaram para o Observatório de Olinda, a fim de tornar o caso público para que as ditas autoridades competentes resolvam o problema. “Meus pais são idosos. Minha mãe toma diversos remédios e não temos paz“, disse outra vítima dos abusos.
De acordo com os moradores, várias pessoas já tentaram dialogar civilizadamente com o proprietário – conhecido como Renato – e seu filho, mas os apelos foram ignorados e a perturbação do sossego continua. “Eles não estão nem aí!!! Se dizem poderosos, amigos do povo da prefeitura. São extremamente arrogantes. Temos medo porque já criaram confusão com vizinhos e tudo”.
Alô Prefeitura de Olinda!!! Vamos resolver??? Interdição e multa, por favor!!!